VII Exposição de presépios das Gaeiras

09-12-2013 01:12

A VII Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras vai ser a maior de sempre, com 84 artistas presentes e cerca de mil peças. A edição deste ano vai ter lugar num novo espaço, no Externato Vidas em Flor, situado na rua da Corujeira, n.º 20, nas Gaeiras. A mostra vai estar patente de 7 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

Inserida no evento Óbidos Vila Natal, a exposição conta com um presépio em ponto grande, retratando o “Presépio Tradicional dos Avós”. Dos artistas presentes, 24 deles marcam a sua presença pela primeira vez.

A lista de participantes é composta por artesãos vindos de todos os pontos do País, que trabalham em materiais diferentes, sendo os presépios feitos desde joalharia, papel, barro, ferro, trapologia, plantas naturais, vidro, plástico, ovos, madeira, lãs e outros produtos naturais e doces. Haverá, igualmente, obras feitas de materiais reciclados.

A Exposição inaugura no dia 7 de dezembro, às 15 horas, e é organizada pela Junta de Freguesia de Gaeiras, com o apoio da Óbidos Criativa E.M. e do Município de Óbidos.

Pode ser visitada diariamente entre as 14h30 e as 18h00 (dias úteis) e das 14h30 às 20h00 (sábados, domingos e feriados).

A entrada para visitar a exposição é livre. No entanto, se existirem donativos que ultrapassem as despesas, a Junta de Freguesia decidirá a quem doar os possíveis lucros. A mostra pretende ainda ajudar os artesãos a escoar os seus trabalhos, por isso, com a venda no local, 10 por cento do valor das vendas são para a organização.


Informações:
Junta de Freguesia de Gaeiras
Morada: Rua Principal, 75 – 77 R/C
2510 – 729 Gaeiras
Telefone: 262 958 671
E-mail: junta.gaeiras@mail.telepac.pt